Há pessoas que gostam de ir a um jardim para observar as flores, respirar o ar puro. Mas há outras que preferem destruir a paz e harmonia que um jardim bem cuidado (não é bem o caso daquele) pode oferecer.
Agora vou-vos contar uma história.
Era uma vez...
Um jardineiro (o janeto) que regava calmamente os canteiros (provavelmente não com água pura) até que apareceu um mendigo (o Jonas) que começou a destruir as flores (que é como quem diz a provocar). O pobre jardineiro já com pouca paciência depois dos acontecimentos numa sala onde passou (mais há frente conto esta parte) apenas para puder fumar um cigarro (ou dois não interessa) respondeu às provocações.
Mais tarde apareceu (ela já lá estava mas ninguém sabia, ou pensava ela) a jardineira mor do jardim (a JuJu) seguida de perto por todos os outros jardineiros (quer dizer, os Op's da sala #iol). Depois de palavras, palavrinhas e palavrões apenas o mendigo foi expulso (pelos tais palavrões). Passado algum tempo os animos acalmaram com a saída dos outros jardineiros e o jardineiro (o janeto) conseguiu acabar o seu trabalho de rega.
Estava o jardineiro muito sossegado na sala a fumar quando, vindo do nada, chega o deus egipcio (ele diz que sim eu continuo a achar que aquilo é marca de café rasca) e empurra o jardineiro porta fora. Houve pessoas indignadas, outras que nem abriram a boca, mas o que é certo é que mais tarde o pobre jardineiro foi expulso da sala mais uma vez, mas desta feita o expulsão deu-se pelo seu nome (bane de nick).
E não viveram felizes para sempre. FIM
P.S.: Já agora Uma Rosa para todas as Mães!